Em meio a um vendaval de artistas que surgem no cenário musical, eis que um deles chama atenção de forma peculiar, pela versatilidade e pelo pouco tempo de carreira, que já impressiona muito no palco, no teatro e agora na TV.
Natural de Ribeirão(PE), foi criado na zona rural de Sirinhaém(Ibiratinga), Driko deu o ponta pé inicial na música ainda em 2016, onde começou a se apresentar em bares, como vocalista de bandas, trazendo um segmento regional em suas apresentações e ao mesmo tempo ainda de forma “tímida”, no início, compondo suas canções e participando de festivais de música como o “Viva Dominguinhos”, “Festival de Inverno de Garanhuns”, entre outros.
No início o ritmo predominante em sua carreira foi o forró, como vocalista de bandas como a “Quero Xote”.
Não demorou até que foi finalista no programa “Vem Cantar Forró”, na TV Asa Branca, filial da TV Globo no agreste pernambucano em 2018, sendo escalado posteriormente em 2023, pela emissora para fazer parte da bancada de júri do programa.
Hoje já convidado para apresentar o mesmo programa na TV nesta nova edição de 2025.
Se destacando no meio artístico, Driko hoje reside em Caruaru desde 2011, onde foi adotado pela capital do forró e onde faz parte de suas apresentações nas principais casas noturnas da cidade com repertório que vai de clássicos da MPB ao samba.
Cotado como um dos artistas mais promissores da nova geração, Driko encanta pela afinação, timbre vocal e pela arte de cantar e interpretar suas canções autorais e de outros artistas.
Foi em 2019 que o artista gravou um EP
no Alto do Moura, em Caruaru, com canções que remetem ao imaginário regional, acompanhado de violões e sanfona, onde disponibilizou o projeto nas plataformas.
Dos projetos, se destaca o show “Reflorecer”, apresentado no SESC de Caruaru em 2023, onde Driko planeja lançar o álbum do show após os lançamentos programados ainda para este ano de 2025, trazendo canções de MPB e canções voltadas ao segmento regional de Pernambuco, onde o xote, samba, o forró, pop, ciranda, maracatu a até rock fazem parte do repertório do álbum, o que só firma a versatilidade do artista que ousa passear por todos os segmentos da música.
Entre os lançamentos está os singles “Cores Celestes” e “Sangue no Canavial”, que vem também com versões em clipes (áudio-visual), que traz na sonoridade de ambos, o maracatu psicodélico, salsa e ijexá.
Os lançamentos devem acontecer ainda neste primeiro semestre de 2025.
No carnaval deste ano no Recife, Driko foi convidado pelo segundo ano consecutivo a cantar no Marco Zero, o principal palco do carnaval da capital pernambucana, onde cantou o Hino do Elefante, clássico do frevo pernambucano em reverência a cidade de Olinda, acompanhado pelo grande Maestro Spok.
Ousado e versátil, Driko de repente surge sempre com uma novidade, se renovando e conquistando fãs e admiradores por onde passa, imprimindo sua arte e conquistando seu espaço no cenário da música.
Onde só vem provar que Pernambuco é um berço de grandes talentos revelados.
Conheça mais sobre o artista:
Instagram @driko.oficial