SP: Público protesta contra falta de forró na Virada Cultural
Um grupo de cerca de 150 pessoas protesta contra a falta de um palco de forró na Virada Cultural, que termina às 18h deste domingo em São Paulo.
“Por que o forró está fora da Virada se São Paulo é construída por nordestinos?”, questiona Gabriel Medina, presidente do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), que organizou a passeata em parceria com o Forró dos Amigos, uma festa quinzenal de forró na Bela Vista.
Embalados por um trio de forró, os manifestantes empunham uma bandeira estampada com o rosto de Luiz Gonzaga e a saudação “Salve o Rei do Baião – 100 Anos”. Em outra faixa, o maior questionamento: “Cadê a cultura na Virada Cultural? Onde está palco do forró pé de serra em pleno centenário de Luiz Gonzaga?”.
O diretor de programação da Virada, José Mauro Gnaspini, disse que, por conta dos cem anos de Luiz Gonzaga, a organização recebeu, às vésperas do evento, inúmeras propostas para fazer um palco de forró homenageando o músico. “Ficamos numa saia justa, porque não queríamos beneficiar ninguém. Então achamos melhor pensar em fazer algo durante o São João.”
Gnaspini também lembrou que no ano passado já houve um palco de forró na Virada.