fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

Rei do baião, Luiz Gonzaga, é homenageado no pré-carnaval de BH

Compartilhe

Participando do pré-carnaval de BH há 36 anos, em 2012, a Banda Mole vai homenagear o compositor e cantor nordestino Luiz Gonzaga, conhecido como rei do baião, cujo centenário é comemorado neste ano. O desfile será no dia 11 de fevereiro, das 13h às 22h, na Avenida Afonso Pena, no Centro de BH. Os homens vestidos de mulher e a irreverência estão entre as principais marcas do bloco, que leva alegria às ruas da capital mineira.
Mesmo sem tratar de assuntos ácidos, os participantes não deixam de fazer críticas políticas e sociais. “Quem na meia esconde pila, nesse bloco não desfila”, o tema deste ano faz alusão à lei da ficha limpa e a questão da ética na política, dando foco aos flagrantes de dinheiro escondidos em roupas íntimas e na meia.
As bandas Terra Samba e Zé da Guiomar e convidados, o grupo Velha Guarda de Belô e a cantora e compositora paraense Gaby Amarantos, levando ao público um pouco do estilo tecnobrega. Em 2011, o desfile contou com a participação de 42 mil pessoas, que se divertiram com o bloco entre as ruas da Bahia e Guajajaras.
Novidades
Neste ano, o desfile da Banda Mole traz novidades. Durante e depois do evento será realizada uma ação de coleta seletiva. Além disso, os organizadores da festa incentivam os foliões a deixarem o carro em casa e ir à festa em transportes coletivos.
O Microtrio vai tocar o melhor dos antigos carnavais baianos, com as músicas famosas dos anos de 1950 a 1980. O veículo é movido com formas de energia alternativa, usando até mesmo a força motora de pedaladas.
Desfile Banda Mole
Data: Sábado – 11 de fevereiro
Local: Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras
Programação: 13h às 16h – Concentração com os trios parados, com shows dos Gaby Amarantos, Zé da Guiomar, Velha Guarda Belô e Microtrio e DJs;
16h às 17h – Bandinha da Banda Mole faz o seu percurso na avenida. No repertório, os grandes sucessos de Luiz Gonzaga e marchinhas eternas dos carnavais;
17h às 21h45 – Circulação Oval dos Trios pela Afonso Pena com Terra Samba, Patchanka, Microtrio e Kome Keto;
22h: Encerramento do evento.

Compartilhe