fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

PE: Homenagem ao Rei da Embolada

Compartilhe

As músicas de Manezinho Araújo, o Rei da Embolada, serão cantadas neste sábado pelo trio Geraldo Maia, Vinícius Sarmento (violão 7 cordas) e Lucas dos Prazeres (percussão).

Trata-se do lançamento oficial do álbum Ladrão de purezas, que saiu pelo selo Biscoito fino resgatando a obra desse pernambucano que, para Geraldo Maia, é tão importante quanto medalhões como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

No álbum Ladrão de purezas, estão apenas músicas compostas por Manezinho, como Juntou a fome, Não sei o que é que eu faça, Novo amanhecer, Seu Dureza da Rocha Pedreira e Quando a rima me fartá.

“Esse disco surgiu como uma tentativa de trazer Manezinho e a pluralidade de sua obra de volta, ele é um artista muito importante que caiu no ostracismo”, explica Geraldo.

Violão, voz e pandeiro são os ingredientes das músicas de Ladrão de purezas, mais recente trabalho do cantor e compositor Geraldo Maia. O disco é uma homenagem a Manezinho Araujo, famoso Rei da Embolada. Neste sábado, Geraldo lança oficialmente o CD no Teatro Luiz Mendonça.

O repertório do show de amanhã foi apresentado uma única vez no Recife e passou por oito cidades do interior do estado. O trabalho é, não só uma homenagem, mas uma comemoração.

O projeto foi idealizado para ser lançado em 2010, quando Manezinho completaria 100 anos de vida. “Mas tive muitos problemas e dificuldade em encontrar apoio.
Em 2011 consegui lançá-lo e, no mesmo ano, ele saiu com o selo da Biscoito Fino”, lembra Geraldo Maia.

A obra de Manezinho não fica restrita às composições. Aliás, só as músicas feitas por ele passam pelo samba, coco, frevo e baião.

Manuel Pereira de Araújo, o Rei da Embolada, falecido em 1993, abandonou a carreira de artista do rádio em 1954, abriu o restaurante Cabeça Chata e continuou artista, virou pintor naif.

Serviço:
Lançamento de Ladrão de purezas
Quando: sábado (26), às 21h
Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Compartilhe