GONZAGÃO ONLINE

Top Menu

  • QUEM SOMOS
  • ANUNCIE AQUI
  • FALE CONOSCO

Main Menu

  • INÍCIO
  • HISTÓRIA
  • DISCOGRAFIA
  • ÁUDIOS
    • MÚSICAS
    • ENTREVISTAS
  • VÍDEOS
    • ENTREVISTAS
  • FOTOS
  • PARCEIROS
  • SEGUIDORES
  • FEIRINHA
  • QUEM SOMOS
  • ANUNCIE AQUI
  • FALE CONOSCO

logo

GONZAGÃO ONLINE

  • INÍCIO
  • HISTÓRIA
  • DISCOGRAFIA
  • ÁUDIOS
    • MÚSICAS
    • ENTREVISTAS
  • VÍDEOS
    • ENTREVISTAS
  • FOTOS
  • PARCEIROS
  • SEGUIDORES
  • FEIRINHA
  • Cantor Benil faz turnê carnavalesca em Pernambuco

  • Nanda Mello é atração das Virgens de Olinda.

  • GUSTAVO TRAVASSOS, CHARLES THEONE E MARCELO ROSSITER LANÇAM MÚSICAS PARA O CARNAVAL 2023 EM PE

  • GENARO ALMEIDA COMPÕE NOVO HINO DE PERNAMBUCO.

  • Jackson da Sanfona faz Turnê por países da Europa

Notícias
Home›Notícias›PE: Dona Matuta é a vencedora do Festival de Quadrilhas da Globo NE

PE: Dona Matuta é a vencedora do Festival de Quadrilhas da Globo NE

By Gonzagão Online
13 de maio de 2017
697
0

Foi realizada na noite deste sábado (16), na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, a grande final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

O concurso de 2012 contou com 57 grupos inscritos, dos quais apenas dez chegaram à final. A vencedora da disputa foi a quadrilha junina Dona Matuta, do bairro de San Martin, do Recife, que cantou e dançou o tem saudade.

O espaço estava lotado, com público animado e se emocionando junto com os bailarinos. Quem abriu a noite foi a Lumiar, do bairro do Pina, que encantou a todos com o tema “Alice no Sertão das Maravilhas”. Em seguida, a quadrilha Zabumba, de Camaragibe, falou sobre a saudade, com o tema “Em algum lugar do passado”.

A junina Bacamarte, do Cabo homenageou a mulher nordestina. Logo depois, a Aquarela Nordestina, do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, contou uma história de amor entre um rei e sua criada, que são ajudados por um baralho de cartas mágico.

Depois foi a vez da quadrilha Traquejo entrar em cena, com o tema “Meu mamulengo”. Ela foi seguida pela Terror do Alto, do município de Moreno, na RMR, que também dançou e cantou a saudade.

A sétima a se apresentar, a quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, vencedora do festival em 2011, fez uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em seguida, a junina Raio de Sol, do bairro de Águas Compridas, usou seu tema “Questão de fé” para falar sobre religiosidade.

A festa foi encerrada pela quadrilha Dona Matuta, um dos grupos mais aguardados da noite, que também dançou e cantou a saudade. Quando acabaram as apresentações, o público tomou o pátio, acompanhando os grupos na espera da contagem dos votos.

A quadrilha Raio de Sol recebeu o troféu de melhor casamento. Quem levou para casa o prêmio de melhor marcador foi a junina Terror do Alto. Ao vencer a etapa pernambucana do concurso, a Dona Matuta recebeu um prêmio de R$ 10 mil e um troféu.

Além de ser a campeã de Pernambuco, a quadrilha vai disputar a etapa regional do concurso, concorrendo com as quadrilhas vencedoras de todo o Nordeste. O evento acontece no dia 30 de junho.

COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO
Tagscultura nordestinaforrógonzagãoluiz gonzaganordeste
Previous Article

Alceu Valença fala de tributo a Gonzagão

Next Article

Gonzagão era mestre na arte de sanfonizar ...

Related articles More from author

  • Notícias

    No CD O Cantador do Mundo, músico Israel Filho rende homenagem a Luiz Gonzaga

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    Pernambuco recebe sete indicações ao Prêmio da Música Brasileira 2013

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    Um olhar francês sobre a vida de Lampião

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    Corrida de Jegue movimenta fim de semana em Arcoverde

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    PE: Exposição fotográfica homenageia Luiz Gonzaga

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    PROGRAMAÇÃO OFICIAL – EXU

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online

Leave a reply Cancelar resposta

  • Notícias

    Marina Elali lança no Rio seu CD/DVD em homenagem a Gonzagão e Zédantas

  • Notícias

    Homenagem à Zédantas

  • Notícias

    PB: Divulgada programação de shows para 13 dias do São João de Patos

OUÇA AS MÚSICAS DE LUIZ GONZAGA

Apoio

AVISO AOS NAVEGANTES

O Gonzagão Online não é o site oficial de Luiz Gonzaga. Não detém qualquer direito autoral sobre o conteúdo audiovisual aqui exposto. Nossa missão é apenas divulgar a grandiosa obra fonográfica do Rei do Baião, Pernambucano do Século XX. Todos os direitos e créditos deste material são dados a Luiz Gonzaga e Família, Autores/Compositores das músicas e gravadoras. Portanto, apenas aprecie esta obra, não utilize esse material de modo indevido ou criminoso. Compre produtos originais!

GONZAGÃO ONLINE

  • QUEM SOMOS
  • PREMIOS E INDICAÇÕES
  • ANUNCIE NO SITE
  • FALE CONOSCO
Gonzagão Online. Desde 2001. Website Não Oficial de Luiz Gonzaga