Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

Gigante do Samba é a campeã do Recife

Compartilhe

Com samba-enredo baseado em Luiz Gonzaga, a Gigante do Samba é a campeã dos desfiles do Carnaval 2012 do Recife. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (23). A comemoração será na quadra da escola que, com a vitória deste ano, torna-se penta, na Bomba do Hemetério, Zona Norte. O rei do baião foi o responsável também pelo título da Unidos da Tijuca no Rio de Janeiro.

As escolas de samba ainda podem recorrer do resultado. Para isso, devem comparecer até a próxima sexta-feira (24) ao 6º andar da Prefeitura do Recife, que fica no Cais do Apolo, no Centro.

Os vencedores de outras categorias foram anunciados também nesta quinta-feira. O maracatu de baque virado campeão foi o Estrela Brilhante, enquanto o de baque solto foi o Leão de Ouro. A tabajaras, de Goiana, na Mata Norte, foi a tribo indígena que ganhou. Entre os caboclinhos, foi o Tupy.

A vitória entre os clubes de frevo foi do Bola de Ouro. Já a troça Tô Chegando Agora recebeu o título da sua categoria. O urso campeão foi o Cangaçá de Água Fria.

Compartilhe