fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

CRISTINA AMARAL LANÇA NOVO DVD NO RECIFE

Compartilhe

Foram 4 anos de espera desde seu último DVD, produzido em 2014, no Parque Dona Lindu, no bairro nobre de Boa Viagem, em Recife(PE).  A área externa do parque reuniu um público de, aproximadamente, dez mil pessoas, repetindo o sucesso do primeiro DVD de 2009, na Praça do Arsenal.
Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, a cantora e intérprete, Cristina Amaral, natural de Sertânia(PE), lança seu segundo DVD nesta quinta-feira(12/04) na Passa Disco , na capital pernambucana.

O DVD “Minha Voz, Minha Vida” tão esperado pelos fãs e os apaixonados pelo forró, contou com participações de convidados especiais.
Uma homenagem ao rei do brega, Reginaldo Rossi com a música “Mon amour, meu bem, ma femme” ficou por conta das participações de Priscila Sena e Carla Alves , vocalistas das bandas “Musa” e “Loira Marrenta”, além do cantor Elvis Pires.
Representante do forró autêntico, Cristina fez justa homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga com o Coral Pró-Criança, onde emocionou o público com a canção “Ave Maria Sertaneja”. Outro sucesso do saudoso Gonzaga, o clássico “Tem pouca diferença” contou com a parceria de Zé Barbosa.
Seu irmão, o cantor César Amaral, a cantora e sanfoneira Lucy Alves, e os veteranos; Genival Lacerda e Jorge de Altinho também participaram do projeto, com arranjos e direção musical de Luciano Magno. O roteiro do projeto foi assinado pelo jornalista Cleodon Coelho e direção geral de Saulo Gouveia.

Com super produção, concorre ao “Prêmio da Música de Pernambuco” de 2018 ao lado de grandes artistas da terra, que acontece no Teatro Santa Isabel, em Recife. Cristina Amaral desta vez foi ndicada em 3 categorias (cantora de forró, DVD e disco de frevo).

A CARREIRA DA ARTISTA
A artista que completa 30 anos de carreira é conhecida como uma das mais influentes representantes da música nordestina e já esteve em solo europeu desde que começou a carreira solo em 1990, após dividir o palco por alguns anos com Flávio José.
Antes de se tornar conhecida, ainda criança participava de grupos musicais na igreja católica, onde foi convidada a cantar na Orquestra Marajoara como vocalista principal.
A artista foi uma das vencedoras do primeiro Festival “Canta Nordeste”(1991), um projeto da TV Globo Nordeste, onde interpretou a música “Cidade Grande” de Petrúcio Amorim, canção esta que foi um divisor de águas na carreira da pernambucana. Cristina tirou em primeiro lugar como intérprete e a canção ficou em segundo lugar.
Em 1998, uma de suas canções fez parte do CD do famoso “Montreux Jazz Festival”.


Ao lado de Alceu Valença, Antúlio Madureira, André Rio e Elba Ramalho, esteve presente nos países da França, Portugal e Suíça, levando o ritmo nordestino em grandes festivais.
Aliada aos grandes nomes da MPB, Cristina já gravou e subiu aos palcos com Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Petrúcio Amorim e o poeta Maciel Melo.
Foi coroada recentemente como a “Dama do Cais do Sertão”, novo espaço que faz parte do museu em homenagem ao sertão e a Luiz Gonzaga, localizado no bairro do Recife Antigo.
A cantora faz noite de autógrafos e Pockt Show nesta quinta-feira(12/04) na Passa Disco, localizada na Galeria Hora Center (Rua da Hora, 345), no bairro do Espinheiro a partir das 19h. Entrada Franca!

Compartilhe