GONZAGÃO ONLINE

Top Menu

  • QUEM SOMOS
  • ANUNCIE AQUI
  • FALE CONOSCO

Main Menu

  • INÍCIO
  • HISTÓRIA
  • DISCOGRAFIA
  • ÁUDIOS
    • MÚSICAS
    • ENTREVISTAS
  • VÍDEOS
    • ENTREVISTAS
  • FOTOS
  • PARCEIROS
  • SEGUIDORES
  • FEIRINHA
  • QUEM SOMOS
  • ANUNCIE AQUI
  • FALE CONOSCO

logo

GONZAGÃO ONLINE

  • INÍCIO
  • HISTÓRIA
  • DISCOGRAFIA
  • ÁUDIOS
    • MÚSICAS
    • ENTREVISTAS
  • VÍDEOS
    • ENTREVISTAS
  • FOTOS
  • PARCEIROS
  • SEGUIDORES
  • FEIRINHA
  • IA recria Gonzagão para festival com João Gomes

  • SALA DE REBOCO COMEMORA 24 ANOS NO RECIFE.

  • Caminhos do Frio 2023 – Rota Cultural do Brejo paraibano.

  • FÁTIMA BARROS COMEMORA ANIVERSÁRIO EM EVENTO ESPECIAL EM JOÃO PESSOA.

  • PRÊMIO DA MÚSICA DE PE CELEBRA SUA 14° EDIÇÃO NO RECIFE.

Notícias
Home›Notícias›Crato-CE: Expocrato começa com grande homenagem a Luiz Gonzaga

Crato-CE: Expocrato começa com grande homenagem a Luiz Gonzaga

By Gonzagão Online
13 de maio de 2017
718
0

Uma vasta programação artística está sendo anunciada pelos organizadores, que também investiram em segurança e limpeza. O evento, um dos mais tradicionais do calendário cultural cearense, vai até o dia 15 próximo

Será aberta neste domingo, 8, em Crato, a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato). O evento vai fazer este ano uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no ano de seu centenário.

A homenagem será feita num evento no Interior do Parque Pedro Felício Cavalcanti que reunirá mais de 60 sanfoneiros sob a coordenação do cantor e compositor Dorgival Dantas.

Mas a festa na Expocrato teve início na última sexta-feira, 6, com o Esquenta Expocrato, com shows da banda Matéria Prima, Genival Santos, Zé Ribeiro, Cláudia Barroso e couver do Waldick Soriano, cantor Paulo Floriano.

Ontem, ainda no Esquenta Expocrato, aconteceu a noite da Jovem Guarda com Renato e seus Blue Cap’s, Águias, de Barbalha, os Moscas, de Fortaleza, e o cantor Adilson Ramos. Neste domingo acontecem os dois primeiros shows já dentro da programação oficial, com Limão com Mel e Calcinha Preta.

A programação de shows segue até o próximo domingo, 15, quando acontecem apresentações de Zezé Di Camargo e Luciano, Magníficos, Arreio de Ouro e Amigos Sertanejos.

A abertura deverá contar com a presença do vice-governador Domingos Filho, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
Já neste domingo começa a operação de segurança no parque e nas principais ruas e avenidas do Crato, com reforço policial da PM, Guarda Municipal e apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

No interior do parque foram montadas equipes de segurança particular do evento, além de equipes de limpeza, sempre na perspectiva de ampliar o conforto oferecido aos frequentadores.
Outras atrações

Além dos shows os visitantes poderão conferir no parque a casa de farinha, o engenho, o estande do Geopark Araripe, parque de diversões para a criançada e barracas com comidas e bebidas.

A Casa de Farinha, mantida por uma associação de produtores do Sítio Malhada, de Crato, venderá tapiocas e beijus. Além disso, visitantes poderão comprar goma e farinha de trigo. No engenho, a garapa da cana-de-açúcar Serpa vendida em copos com gelo e limão. Os visitantes poderão levar para casa, rapaduras, doces e mel.

Durante a exposição grupos folclóricos desfilarão pelo parque numa homenagem a Luiz Gonzaga. Terá também um palco sonoro com artistas locais mantidos pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Na área comercial, ainda, a Expocrato, de acordo com os organizadores, mantém o foco nos estantes de produtos e implementos agrícolas, leilões de animais, exposições nacionais e locais, financiamentos para produtores e criadores e incentivo à implantação de novos negócios agropecuários.

COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO
Tagscultura nordestinaforrógonzagãoluiz gonzaganordeste
Previous Article

SP: Balaio de Aço faz releitura original ...

Next Article

Luiz Gonzaga será homenageado em festival de ...

Related articles More from author

  • Notícias

    Programação completa do São João de Caruaru

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    PB: Divulgada programação de shows para 13 dias do São João de Patos

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    RN – Vídeo: Eventos e homenagens no ano do centenário de Luiz Gonzaga

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    Salgueiro: Encontro de Sanfoneiros cria associação e debate festejos para celebrar centenário de Luiz Gonzaga

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    São João de Limoeiro, PE, terá nove dias com quase cem atrações

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online
  • Notícias

    BA: Semana da Cultura Popular faz homenagens a Luiz Gonzaga e Jorge Amado

    13 de maio de 2017
    By Gonzagão Online

Leave a reply Cancelar resposta

  • Notícias

    Luiz Gonzaga é homenageado com shows e exposição no Recife

  • Notícias

    Pernambuco forrozando para o mundo

  • Notícias

    Show homenageia Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, no Recife

OUÇA AS MÚSICAS DE LUIZ GONZAGA

Apoio

AVISO AOS NAVEGANTES

O Gonzagão Online não é o site oficial de Luiz Gonzaga. Não detém qualquer direito autoral sobre o conteúdo audiovisual aqui exposto. Nossa missão é apenas divulgar a grandiosa obra fonográfica do Rei do Baião, Pernambucano do Século XX. Todos os direitos e créditos deste material são dados a Luiz Gonzaga e Família, Autores/Compositores das músicas e gravadoras. Portanto, apenas aprecie esta obra, não utilize esse material de modo indevido ou criminoso. Compre produtos originais!

GONZAGÃO ONLINE

  • QUEM SOMOS
  • PREMIOS E INDICAÇÕES
  • ANUNCIE NO SITE
  • FALE CONOSCO
Gonzagão Online. Desde 2001. Website Não Oficial de Luiz Gonzaga