fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

CE: Luiz Gonzaga será o homenageado do São João de Maracanaú

Compartilhe

O centenário de Luiz Gonzaga será o tema e o homenageado da tradicional festa de São João realizado no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A festa chega a oitava edição e já é marca registrada do período junino no município e uma das maiores festas de São João no Ceará.

Este ano a festa começa no dia 1º de junho e segue até o dia 17, com competição de quadrilhas, apresentações de dança e de teatro de grupos folclóricos cearenses, além de violeiros, exibições de sanfoneiros. Outro destaque da festa são as apresentações de bandas nacionais e locais.

Apesar de ainda não estar fechada a programação, a prefeitura de Maracanaú já confirmou apresentações das bandas Calcinha Preta, Dominguinhos, Limão com mel, José Augusto, Garota Safada, Lagosta Bronzeada e Forró de Salto.

De acordo com a prefeitura, apesar de ter festa nos 17 dias do São João, os shows das bandas devem acontecer nos dias 1°, 2, 3, 7, 8, 9, 14, 15 e 16. A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas participem do evento, repetindo o sucesso dos anos anteriores.

ESTRUTURA
– A festa vai acontecer no mesmo local das edições anteriores, um espaçode 216 mil metros quadrados, localizado na Avenida I, entrada do bairro Jereissati, em Maracanaú.

Assim como na última edição, o São João do município terá uma cidade cenográfica que este ano homenageiam Luiz Gonzaga. A cidade é uma réplica de cidade do interior e conta com uma estátua de cinco metros de Luiz Gonzaga. A Cidade tem também uma Casa de Farinha e Tapioca, o Engenho com Rapadura Gigante de Pindoretama, a Fazendinha, a Casa do Cordel, a Radiadora, um restaurante de comidas típicas do Ceará.

As bandas de forró irão se apresentar em dois palcos e os grupos da dança típica dessas festividades na Vila Luiz Gonzaga, o quadrilhodrómo terá capacidade para cinco mil espectadores. Barracas de alimentação, camarotes, portarias e parque de diversões completam a estrutura.

EMPREGOS
– De acordo com a prefeitura de Maracanaú serão criados mais de mil empregos durante as festividades e a expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas, o que deve ocasionar a movimentação de aproximadamente R$ 2 milhões. Seiscentos postos de trabalho diretos serão disponibilizados, incluindo os vendedores alojados na parte externa da cidade cenográfica.

Compartilhe