fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

SE: Espetáculo ‘Pau de Arara’ se inspira na música e trajetória de Luiz Gonzaga

Compartilhe

O ator sergipano Pierre Feitosa encanta pela sua representação da figura nordestina no ‘São João da Gente’ exibido em quadros dos jornais da TV Sergipe no mês de junho. Além desse talento, Pierre também interpreta canções do forró tradicional. Ele vai mostrar essa habilidade no show ‘Pau de Arara’ que acontece nos dias 5 e 6 de maio no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Pierre se lançou como cantor há quatro anos com o espetáculo ‘O canto que a voz alcança’, nome de uma música da cantora e compositora aracajuana Joésia Ramos. Desde então ele começou a se apresentar em barzinhos.

“Eu tinha dois nomes: ‘Retirantes’ ou ‘Pau de Arara’. Acontece que no repertório, logo no início do show tem muitas músicas se referindo ao pau de arara. E o nome veio por conta do caminhão que transportou tantos nordestinos para o Sul e Sudeste do país, como tantos cantores como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos e Clemilda. Esse povo todo viajava para fazer shows, essa é uma homenagem a esses lutadores da música nordestina que tanto batalharam”, afirma Pierre.

No repertório, clássicos do forró tradicional como ‘Pau de Arara’ de Luiz Gonzaga, ‘Pedras que cantam’ de Fagner, ‘Isso aqui tá bom demais’ de Dominguinhos, ‘Procissão’ de Gilberto Gil, entre outras. O ator e cantor diz que apesar de todas as músicas serem nordestinas, o repertório é eclético e o final do show é bem animado.

O ator Orlando Vieira e a cantora Clemilda, ambos sergipanos, farão participação especial no espetáculo que pretende encantar o público com bailarinos que vão interpretar cenas durante as canções. “Estou fazendo um trabalho arrumado, mas não muito cheio para não ficar exagerado. Vamos utilizar um telão com figuras que representam os festejos juninos aqui no Estado”, revela.

Por trás das cortinas

O projeto ‘Pau de Arara’ foi pensado há mais de um ano. A escolha do repertório foi minuciosa, Paulo Correia e Pierre ouviram mais de 200 músicas e delas escolherem as 23 do repertório do show e a 15 que foram gravadas no CD promocional.

Paralelo ao projeto do espetáculo, Pierre resolveu gravar esse CD para registrar o trabalho que está sendo cuidadosamente executado. “O projeto ficou guardadinho na gaveta por mais de um ano porque eu estava sem coragem de continuar. Produzir um espetáculo é um trabalho árduo e difícil de fazer, pois precisa de apoio e não é barato e Sergipe ainda não aposta no artista local”, desabafa.

Para concretizar este sonho Pierre tem o apoio da Petrobras, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), da TV Sergipe e do G1 SE. “Também gostaria de agradecer a Luzy Eventos que está produzindo o show, ao produtor Fernando Petrônio, a Sérgio Robson que está cuidando da iluminação, as imagens de Humberto Alves e ao grupo do bailarino Ezequiel e a todos que acreditaram no projeto”.

Se programe!

‘Pau de Arara’ será apresentado às 21h de 5 de maio e às 20h do dia 6 de maio, no Teatro Atheneu localizado na rua Vila Cristina, s/nº, no bairro São José em Aracaju.

O ingresso custa R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição de combate ao câncer em Sergipe. “É um show simples, arrumado, com início, meio e fim, bem acabado e eu tenho certeza que as pessoas vão gostar”, finaliza.

Compartilhe