O Gonzagão Online surgiu em 2001, da ideia de dois amigos, apaixonados pelo Rei do Baião, de homenagear esse grande artista brasileiro.
Dessa forma foi criado o Gonzagão Online, primeiro site dedicado, exclusivamente, a expor e divulgar a biografia e discografia de Luiz Gonzaga.
Desde então, o site teve mais de 1 milhão visitantes dos 5 continentes, tornando-se assim, referência na web e confundido por muitos como sendo o site oficial de Luiz Gonzaga.

Com a entrada nas redes sociais, o Gonzagão também tornou-se referência de Luiz Gonzaga nessas mídias, participando desde a época do Orkut, e mais recentemente no Facebook, Instagram e Youtube, alcançando semanalmente mais de 500 mil usuários.

Após esse crescimento de visitas e usuários, expandimos o conteúdo, antes limitado a Luiz Gonzaga, para abordar vários outros temas relacionados à cultura nordestina.

Surgiu também o nosso Canal do Youtube, onde tivemos a felicidade de entrevistar vários dos principais artistas nacionais para darem seu depoimento de como Luiz Gonzaga os influenciou, e da sua importância para a música brasileira.

IDEALIZADORES:

Ricardo Parente
Funcionário Público

Lula Camargo
Mercadólogo

PARCEIRO E COLABORADOR:

Marcelo Rossiter
Produtor Cultural

 

 

COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO