Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

PARAIBA DEIXA DE SER “MULHER MACHO”!

Compartilhe

Depois de 20 anos sendo uma das principais atrações do São João de Campina Grande(PB), a cantora paraibana Elba Ramalho fica fora da programação do “Maior São João do Mundo”.
O título atribuído à cidade de Campina Grande já deixa a desejar, já que a invasão de outros segmentos musicais está descaracterizando a festa popular onde o forró está cada vez mais sendo“deixado de lado”.
Segundo a assessoria da artista, Elba não participa da grade deste ano porque já havia fechado um show na Bahia no dia 23 de junho, onde será homenageada.
Na verdade, a cantora se envolveu na polêmica “Devolva o meu são João”, quando em Caruaru no ano passado, foi questionada sobre a invasão de duplas e cantores sertanejos. O protesto que partiu do sanfoneiro Chambinho do Acordeon ganhou força quando Elba deu o seu depoimento onde o mês de junho, segundo a cantora, deveria pertencer ao forró.
Foi o que bastou para o assunto ser um dos mais comentados da Internet.
Pra contrariar, de forma infeliz a cantora sertaneja Marília Mendonça fez comentários de forma indireta para a cantora paraibana, o que gerou uma guerra virtual entre os fãs das duas artistas nas redes sociais.
Curiosamente esta também não está na programação do São João de Campina deste ano.
A ausência de Elba Ramalho em 2018 já era de se esperar.
A artista não se pronunciou sobre o caso até o prezado momento e ao que tudo indica vai se reservar sobre o caso.
Quanto a notícias de que seu cachê está fora da realidade ao que Campina Grande poderia contratar, é apenas uma desculpa muito mal contada.
Os cachês dos sertanejos são super faturados, e este é um dos motivos pelo qual eles permanecem cada vez mais presentes no São João da cidade.
Elba Ramalho por sua vez está a todo vapor.
Está para lançar um disco religioso que já está finalizado. Já está encerrando a gravação de um outro disco produzido pelo pernambucano Yuri Queiroga. Além de viajar o Brasil com shows solo, ela faz parte de “O Grande Encontro 20 anos” ao lado de Alceu Valença e Geraldo Azevedo, um dos projetos mais bem sucedidos da música popular brasileira, onde este formato já está sendo copiado por grandes nomes da música.
Elba também foi convidada pela TV Globo para narrar a mais nova minissérie da emissora que vai ao ar em abril.
Com tantos compromissos na agenda, o nome não confirmado em Campina passa a ser apenas um “detalhe”.
Sem nomes como o de Elba Ramalho, quem sai perdendo é a cultura e tradição de um povo, que está prestes a virar um folclore.
Quanto à Paraíba, o título de “Mulher Macho” está indo para o “ralo”.
Lamentavelmente!

Compartilhe