Bem-vindo ao Gonzagão Online - O Maior Portal sobre a vida, a história e a obra de Luiz Gonzaga
Foto de Luiz Gonzaga
  Gonzagão, 25 anos de saudade!
Meu nome é Luiz Gonzaga, não sei se sou fraco ou forte, só sei que, graças a Deus, té pra nascer tive sorte, apois nasci em Pernambuco, o famoso Leão do Norte.
Nas terras do novo Exu, da fazenda Caiçara, em novecentos e doze, viu o mundo a minha cara.
No dia de Santa Luzia, por isso é que sou Luiz, no mês que Cristo nasceu, por isso é que sou feliz.
 
 

NOTÍCIAS
 
 
Compartilhe essa notícia:
14/06/2015

Caruaru tem público de 102 mil pessoas pra curtir Santo Antonio

A noite de Santo Antônio contou com shows de Gabriel Diniz, Santanna, Flor de Mandacaru e Carú Forró no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 102 mil pessoas estiveram no sábado (13) no "Maior e Melhor Maior e Melhor São João do Mundo". A assessoria de imprensa da prefeitura confirma o número.

O primeiro a subir ao palco foi o paraibano Gabriel Diniz. Ele cantou sucessos "Minha cara de preocupação", e "Sabe de nada inocente". Durante a música "Do seu coração sou dono", o artista incentivou o público a gravar vídeos e a enviá-los aos que não compareceram ao show. O cantor falou ao G1 sobre a importância da internet na divulgação. "Para uma música rodar o Brasil todo era muito complicado. Hoje em dia, a internet faz com que isso aconteça muito rapidamente. Ela é um dos fatores principais para o sucesso do artista, para a divulgação de suas músicas".

O designer Jonatha Luiz, 22 anos, é fundador do fã clube "Galera do GD". Composto por 17 pessoas - de Caruaru, Bezerros e Recife - o grupo costuma ir para todas as apresentações do artista em solo pernambucano. "Estamos aqui agora e quando acabar vamos pegar a van para ir ao show dele no São João da Capitá", comenta.

Durante a apresentação, Gabriel Diniz chegou a fazer um pequeno vídeo com o celular do designer. "Fiquei louco. Nem acreditei, só acreditei quando estava filmando", comemora.
O cantor e compositor Santanna, conhecido como "O Cantador" embalou o ritmo dos apaixonados na Noite de Santo Antônio. O casal de autônomos Lucimar Alcantara, 61 anos, e José Alcântara, 65, dançavam agarradinhos com os sorrisos estampados no rosto durante a apresentação. Eles vieram de Riacho das Almas, município vizinho também do Agreste, para aproveitar a festa. "A gente não perde um. Amanhã estamos aqui de novo", diz Lucimar.

A professora Jussiara Maria Soares, 48 anos, e o desenhista Rivail Tavares de Azevedo, 58, vieram de Palmares, Mata Sul, e ficaram bem em frente ao palco. "Só viemos por conta dele", confidenciou Jussiara. "Não tem melhor que o forró pé-de-serra", opina o desenhista.

Com a carreira iniciada neste município pernambucano, Santanna se diz emocinado ao ver pessoas de Palmares aproveitando o show. "É uma sensação maravilhosa, pois são aquelas pessoas que acreditaram em mim no começo. Não sabiam nem se ia dar certo e estavam comigo. Então realmente é uma predileção por eles", afirmou ao G1.
Sobre ter cantado para os apaixonados na noite do "santo casamenteiro", Santanna declara: "Tomara que saiam daqui vários casamentos. As pessoas precisam ser felizes e a vida é uma grande parceria. Tem que olhar na mesma direção em vez de ficar concorrendo um com o outro".

Destacando o lançamento "Quando o homem chora", a banda Flor de Mandacaru foi a terceira atração. O músico Bruno Carvalho (triângulo) destaca a repercussão da nova música. "Tá sendo maravilhoso o resultado. A gente tem mais de 100 mil acessos juntando todas as redes sociais. E é isso que Flor de Mandacaru faz: a gente faz música para agradar o povo, forró bom, de qualidade, para agradar principalmente nossos fãs".
O trio contou com a participação do pequeno Vynícius Soares Amorim ,11 anos, mais conhecido como "Vyni do Acordeon" e eterno aluno de Camarão, que morreu em abril de 2015. O artista mirim também esteve no show de Dorgival Dantas, na sexta-feira (12). "Tá sendo muito gratificante participar do São João de Caruaru. Tenho nem palavras para explicar a emoção que estou sentindo hoje", destaca.

A última atração da noite foi a banda caruaruense Carú Forró. Quem estava prevista para o encerramento era a Banda Brucelose, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, "a organização precisou fazer um ajuste de horário com as bandas". Com isso, Brucelose fará a abertura neste domingo (14).

 

Fonte: Globo.com

 

Acompanhe nossas notícias no Twitter e no Facebook

http://twitter.com/Gonzagao_Online
http://www.facebook.com/Gonzagao


BUSCA NO SITE

MAIS NOTÍCIAS
12/08/2016
02/08/2016
28/07/2016
26/07/2016
17/07/2016
12/07/2016
09/03/2016
15/02/2016
04/02/2016
22/10/2015
14/06/2015
24/04/2015
28/01/2015
04/12/2014
17/09/2014
31/07/2014
28/07/2014
24/07/2014
21/07/2014
12/07/2014



 

 
Família de retirantes nordestinos
Logomarca Gonzagão Online
Gonzagão Online. Desde 2001
Website Não Oficial de Luiz Gonzaga
 
MAPA DO SITE
História
Discografia
Parceiros
Seguidores
Multimídia
Feirinha
Contato
GONZAGÃO ONLINE
Quem somos
Premios e Indicações
Seja um parceiro
Anuncie no site
Divulgue sua banda gratuitamente
Divulgue seu evento gratuitamente
Links