Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

LUÃ YVYS SEGUE OS PASSOS DE ELBA RAMALHO E LANÇA “ESSENÍMICO”

Compartilhe

Foi na noite de São João de 1987 em Campina Grande na Paraíba, que Elba Ramalho deu a luz ao pequeno Luã, fruto de seu casamento com o ator e também cantor, Maurício Mattar.
No dia 25 de Junho nascia Luã Yvys, que teve a benção do rei do baião, Luiz Gonzaga, que também estava se apresentando no São João de Campina com Elba Ramalho.
Luã, que desde de cedo mostrou gosto pela música, segundo Elba, acabou de lançar o seu primeiro álbum artístico, “Essenímico”.

O álbum apresenta 13 faixas, trás autorias próprias, que tem haver com a espiritualidade do artista, que começou a compor aos 17 anos, onde sua primeira letra virou uma canção que está presente no disco, “Imo Seio”, que encerra o álbum.

“Esta canção não nasceu aqui, mas se encaixou perfeitamente com as novas canções que lançamos neste disco”, comenta Luã.
O artista garante que as faixas tem muito haver com a música brasileira, apesar de ter recebido comentários antes de lançar o álbum, que as canções parecem ter misturas de mundos diferentes, o world music, como se define hoje em dia.

Aos trinta e dois anos , Luã começou na música escrevendo canções e produzindo bandas e artistas , como foi no caso da mãe, Elba Ramalho , ao produzir o disco “Do Meu Olhar Pra Fora”, da cantora , com a parceria de Yuri Queiroga, músico e produtor pernambucano.

Dos 20 anos até completar 24, morou e estudou nos Estados Unidos, onde se aprimorou como músico, e estudou produção musical pela Berklee Music College, em Boston.
O título “Essenímico”, que foi criado por Luã, tem haver com essência, que é uma palavra que une o universo , a energia, e como respirar a energia boa do mundo.

Todas as faixas foram produzidas por ele , além de também ter tocado, arranjado e cantado nas 13 canções que deram vida ao “Essenímico”, hoje presente em todas as plataformas digitais.
A mixagem ganhou o toque do engenheiro Felipe Soares, que já trabalho com artistas como Padre Fábio de Melo,Naiara Azevedo, Lucy Alves e Martinho da Vila.

Na capa o artista aparece de olhos fechados, como se fizesse um convite á sua música. Que se fechem os olhos e que os ouvidos estejam bem abertos para o universo de Luã Yvys Ramalho Kirk Mattar. Apreciem!

Compartilhe