fbpx

Bem-vindo ao Gonzagão Online – Desde 2001 dedicado à divulgar a vida, história e obra de Luiz Gonzaga.

Caruaru tem público de 102 mil pessoas pra curtir Santo Antonio

Compartilhe

A noite de Santo Antônio contou com shows de Gabriel Diniz, Santanna, Flor de Mandacaru e Carú Forró no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 102 mil pessoas estiveram no sábado (13) no “Maior e Melhor Maior e Melhor São João do Mundo”. A assessoria de imprensa da prefeitura confirma o número.

O primeiro a subir ao palco foi o paraibano Gabriel Diniz. Ele cantou sucessos “Minha cara de preocupação”, e “Sabe de nada inocente”. Durante a música “Do seu coração sou dono”, o artista incentivou o público a gravar vídeos e a enviá-los aos que não compareceram ao show. O cantor falou ao G1 sobre a importância da internet na divulgação. “Para uma música rodar o Brasil todo era muito complicado. Hoje em dia, a internet faz com que isso aconteça muito rapidamente. Ela é um dos fatores principais para o sucesso do artista, para a divulgação de suas músicas”.

O designer Jonatha Luiz, 22 anos, é fundador do fã clube “Galera do GD”. Composto por 17 pessoas – de Caruaru, Bezerros e Recife – o grupo costuma ir para todas as apresentações do artista em solo pernambucano. “Estamos aqui agora e quando acabar vamos pegar a van para ir ao show dele no São João da Capitá”, comenta.

Durante a apresentação, Gabriel Diniz chegou a fazer um pequeno vídeo com o celular do designer. “Fiquei louco. Nem acreditei, só acreditei quando estava filmando”, comemora.
O cantor e compositor Santanna, conhecido como “O Cantador” embalou o ritmo dos apaixonados na Noite de Santo Antônio. O casal de autônomos Lucimar Alcantara, 61 anos, e José Alcântara, 65, dançavam agarradinhos com os sorrisos estampados no rosto durante a apresentação. Eles vieram de Riacho das Almas, município vizinho também do Agreste, para aproveitar a festa. “A gente não perde um. Amanhã estamos aqui de novo”, diz Lucimar.

A professora Jussiara Maria Soares, 48 anos, e o desenhista Rivail Tavares de Azevedo, 58, vieram de Palmares, Mata Sul, e ficaram bem em frente ao palco. “Só viemos por conta dele”, confidenciou Jussiara. “Não tem melhor que o forró pé-de-serra”, opina o desenhista.

Com a carreira iniciada neste município pernambucano, Santanna se diz emocinado ao ver pessoas de Palmares aproveitando o show. “É uma sensação maravilhosa, pois são aquelas pessoas que acreditaram em mim no começo. Não sabiam nem se ia dar certo e estavam comigo. Então realmente é uma predileção por eles”, afirmou ao G1.
Sobre ter cantado para os apaixonados na noite do “santo casamenteiro”, Santanna declara: “Tomara que saiam daqui vários casamentos. As pessoas precisam ser felizes e a vida é uma grande parceria. Tem que olhar na mesma direção em vez de ficar concorrendo um com o outro”.

Destacando o lançamento “Quando o homem chora”, a banda Flor de Mandacaru foi a terceira atração. O músico Bruno Carvalho (triângulo) destaca a repercussão da nova música. “Tá sendo maravilhoso o resultado. A gente tem mais de 100 mil acessos juntando todas as redes sociais. E é isso que Flor de Mandacaru faz: a gente faz música para agradar o povo, forró bom, de qualidade, para agradar principalmente nossos fãs”.
O trio contou com a participação do pequeno Vynícius Soares Amorim ,11 anos, mais conhecido como “Vyni do Acordeon” e eterno aluno de Camarão, que morreu em abril de 2015. O artista mirim também esteve no show de Dorgival Dantas, na sexta-feira (12). “Tá sendo muito gratificante participar do São João de Caruaru. Tenho nem palavras para explicar a emoção que estou sentindo hoje”, destaca.

A última atração da noite foi a banda caruaruense Carú Forró. Quem estava prevista para o encerramento era a Banda Brucelose, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, “a organização precisou fazer um ajuste de horário com as bandas”. Com isso, Brucelose fará a abertura neste domingo (14).

Compartilhe